Trump cita estratégia do Brasil e diz que EUA teriam até 2 milhões de mortes se a adotasse contra a Covid-19

A declaração foi dada hoje de manhã em coletiva na Casa Branca

Para o presidente Donald Trump, se os EUA tivessem adotado as estratégias que foram adotadas no Brasil para enfrentar a pandemia do novo coronavírus, o país norte-americano teria hoje dois milhões ou mais de mortos.

Trump disse que o Brasil é um dos países que mais passam por dificuldades para enfrentar a pandemia do novo coronavírus e atribui ao afrouxamento da quarentena.

“Fechamos nosso país. Salvamos, possivelmente, 2 milhões, 2 milhões e meio de vidas. Se você olhar para o Brasil, eles estão passando por dificuldades. Aliás, eles ficaram citando a Suécia, e a Suécia está se arrependendo, eles também estão numa situação terrível. Se tivéssemos agido assim, teríamos perdido 1 milhão, 1 milhão e meio, talvez 2 milhões, 2 milhões e meio de vidas ou mais”.

Donald Trump, presidente dos EUA

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a América do Sul se tornou o epicentro do novo coronavírus no mundo. O Brasil é o segundo do mundo em número de casos, com quase 615 mil infecções confirmadas pelo Ministério da Saúde e 34.021 mortes.

Em decorrência da pressão econômica provocada pela paralisação das atividades, diversos governos municipais e estaduais estão se planejando para reabrir o comércio, o que poderá levar ao agravamento de infecções e mortes por Covid-19.

Facebook Comments
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *