A Seleção Leopoldinense de Futsal é derrotada pelo Varadouro

Equipe leopoldinense terá 2 jogos em casa dos 3 restantes e ainda acredita na classificação

Ontem, 21, no Centro Comunitário Calabar, em Porto Calvo (AL), o Varadouro Futebol Clube, time local, venceu pelo placar de 6 a 1 a Seleção de Futsal de Colônia Leopoldina, pelo Campeonato Alagoano de Futsal.

A equipe leopoldinense, que ainda não venceu na competição, enfrentou um dos principais times de futsal do Estado de Alagoas. No primeiro tempo o Varadouro fez 2 gols, enquanto o time de Colônia Leopoldina fez apenas 1, sendo este o placar da primeira parte.

Seleção Leopoldinense de Futsal perde para o Varadouro I Foto: Douglas Assis

“Durante o primeiro tempo a equipe demonstrou uma capacidade de enfrentar o Varadouro lá dentro, sendo este um ponto positivo da equipe. Temos que entender que boa parte destes jogadores [Seleção Leopoldinense de Futsal] nunca disputaram uma competição deste nível e nunca enfrentaram a pressão de torcidas adversas, sendo tudo novo. Mesmo assim não deixaram de mostrar disposição e força de vontade”, falou Jorge Ramos, o Diretor da equipe.

“Não é fácil manter um projeto desta natureza, pois demanda muita dedicação, paciência e acima de tudo força de vontade para acreditar que dará certo, afinal a plataforma de gestão é nova e que no começo sabemos que será difícil“, concluiu Jorge.

O próximo compromisso da equipe ainda pelo Campeonato Alagoano de Futsal será no próximo sábado, 28, onde fará a última partida fora de casa, quando na oportunidade enfrentará a equipe do Laranja Mecânica. A Seleção Leopoldinense de Futsal ainda possui três jogos, sendo 2 em casa, e precisa se manter focada no objetivo da classificação.

Galeria dos Patrocinadores

Facebook Comments
Please follow and like us:

2 comentários em “A Seleção Leopoldinense de Futsal é derrotada pelo Varadouro

  • setembro 22, 2019 em 9:29 pm
    Permalink

    Realmente não é fácil manter uma equipe de alto nível. Demanda uma grande paixão pelo futsal, a dificuldade de conseguir patrocínio, a falta de bons ginásios faz com que muitas equipes deixem de participar dos campeonatos. Felizmente esta realidade estar mudando aqui na região norte do estado. Já temos diversas equipes em condições de disputar boas competições. Os dirigentes da Seleção Leopoldinense estão de parabéns por terem coragem de colocar sua equipe no Campeonato Alagoano, pois os custos são bastante altos, Os mandantes de cada jogo são responsáveis pelo pagamento da arbitragem, segurança, organização do ginásio, ambulância com enfermeiro, entre outros. Mas vale muito a pena pois é um esporte apaixonante e um dos que mais cresce no país, sem contar que promove a inclusão social o investimento nas categorias de base reduz a criminalidade entre os jovens nas comunidades onde o projeto é inserido.

    Resposta
    • setembro 24, 2019 em 7:38 pm
      Permalink

      Boa tarde, Maria das Graças Silva. O seu comentário é impecável, pois envereda pelos principais pontos que o futsal – no caso em Colônia Leopoldina – passa. Não é nada fácil, em termos não apenas financeiros, mas também logísticos, humanos e políticos, manter uma equipe nas principais competições de futsal, como é o caso do Campeonato Alagoano. Mas com persistência e muita, mas muita mesmo, força de vontade as barreiras são quebradas. Há dias, minha querida, que a vontade de desistir e se entregar é grande, mas logo nos lembramos de que não podemos desistir. Muito obrigado pelo comentário e até outra oportunidade.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *