Os Cabanos são eliminados do Campeonato da Associação dos Municípios Alagoanos

Os Cabanos são eliminados do Campeonato da Associação dos Municípios Alagoanos

setembro 9, 2019 0 Por Silvio Cesar

Apenas com 12 atletas e sem comissão técnica, Cabanos conseguem um heroico empate, mas são eliminados

Necessárias Palavras

A tarde de 08 de setembro de 2019 ficará com toda certeza marcada no meio futebolístico leopoldinense. Se ainda hoje o famoso gol de falta de quase do meio de campo de Valdir Caniggia é lembrado, em meados da década de 1980, assim como as entradas apoteóticas em campo de Daniel Machado, com a sua fita na testa e os seus movimentos exóticos, com certeza a “Batalha de Riachão”, como ficará conhecida a partida entre as equipes das Malhadas (Marechal Deodoro) e dos Cabanos (Colônia Leopoldina), será por um bom tempo comentada.

A partida foi válida pela fase de oitavas de finais do Campeonato da Associação dos Municípios Alagoanos e ocorreu no Campo do Riachão, na cidade de Rio Largo. Era o jogo de volta (na ida a equipe de Marechal Deodoro venceu os Cabanos pelo placar de 4 a 2) e o enredo tinha tudo para dar errado para os Cabanos. Na realidade, o que estava em questão nem era mais a classificação para a fase seguinte, mas a obrigação de honrar mais um compromisso e acabar de maneira digna o campeonato.

De todo o elenco cabano, apenas doze atletas se dispuseram e deram a cara para bater no jogo de hoje, pois afinal não levaram em conta o placar da primeira partida. Pelo contrário, para eles o que estava em questão era a dignidade de concluir uma competição de maneira ética, como fizeram, e o resultado de 2 a 2 mostrou que eles escolheram o certo. Alguns atletas, no entanto, justificaram a ausência na partida, mas nem todas as justificativas foram dignas de crédito. Mas bola pra frente! Outro fato também que merece ser refletido é que nem o técnico e nem o auxiliar técnico viajaram com a equipe para o jogo.

O capitão Estefânio fala de comprometimento I Foto: WebTV RECANTO CABANO

Tudo caminhava para a desistência, vez que o desânimo entre a maior parte dos atletas era infindável. Mas acabou que 12 atletas, como afirmado, resolveram concluir o campeonato de cabeça erguida. Já pensou enfrentar um excelente time e com o placar adverso e ainda por cima com apenas 12 jogadores? Por isto passará a se chamar “A Batalha de Riachão”, pois foi um ato louvável o que estes atletas fizeram, o que nunca será esquecido. Eles voltaram de cabeça erguida e sob os aplausos de cerca de 20 torcedores que acompanharam o time, na certeza de que fizeram uma excelente partida.

O Primeiro Tempo

O primeiro tempo de jogo foi equilibrado no começo, onde as equipes faziam constantes inversões de bola na tentativa de superar o adversário. No entanto, num cruzamento da direita, o atacante do time de Marechal Deodoro fez de cabeça, superando o goleiro cabano e abrindo o placar. A equipe leopoldinense efetuava lançamentos para o atacante Telma, o que facilitava o trabalho dos zagueiros. E o placar ficou 1 a 0 para as Malhadas.

Segundo Tempo

No segundo tempo, a postura dos Cabanos mudou. O time passou a tocar mais a bola e com passes rápidos chegou a dominar as ações no meio de campo. O gol de empate foi do jovem Fábio, que acertou um chutaço de fora da área, empatando a partida. Os Cabanos foram pra cima da equipe adversária e num contra-ataque levou o segundo gol. Conquanto, os Cabanos de imediato se recompôs e lançou o zagueiro Victor ao ataque. E foi ele que marcou o gol de empate, numa jogada digna de atacante, tirando do zagueiro e batendo forte com a perna esquerda no canto direito do arqueiro rival. Empurrado por cerca de 20 torcedores que acompanharam a equipe, os Cabanos chegaram a sufocar o adversário, embora sofresse os contra-ataques. Mas o placar ficou em 2 a 2 mesmo e as Malhadas Futebol Clube avança de fase no Campeonato da Associação dos Municípios Alagoanos.

Malhadas x Cabanos (Melhores Momentos)

Galeria dos Patrocinadores

Todo e qualquer projeto na vida precisamos de pessoas que estejam ao nosso lado, nos apoiando quando cairmos e nos impulsionando para a frente. Conheça abaixo os nossos patrocinadores.

O Futuro

A Sociedade Esportiva Cabanos Futebol Clube não tem competição oficial até o começo de 2020. Trata-se de um momento importante para a Diretoria planejar o time, melhorar em alguns aspectos gerencias, inclusive, assim como buscar melhorar as áreas essenciais da equipe.

Facebook Comments
Please follow and like us:
error