Seleção Leopoldinense de Futsal joga bem, mas cede virada no final

Seleção Leopoldinense de Futsal joga bem, mas cede virada no final

setembro 8, 2019 0 Por Silvio Cesar

A equipe de Colônia Leopoldina perde muitos gols e acaba sendo castigada com a derrota

Primeiras Palavras

“Foi uma grandiosa partida, sem sombras de dúvidas”. Assim definiu a partida o supervisor técnico da Seleção Leopoldinense de Futsal, Dinha Morais. Ontem a noite, no Ginásio Edson Gama, na cidade de Jacuípe, Alagoas, as equipes do PSG e da Seleção Leopoldinense de Futsal se enfrentaram pela segunda rodada do Grupo C do Campeonato Alagoano de Futebol de Salão-Futsal. Ambas as equipes perderam na estreia e precisavam da vitória. O PSG, time local, acabou vencendo de virada a partida, numa noite em que a torcida leopoldinense pode, a partir do que viu em quadra, começar a se orgulhar novamente, pois embora tenha perdido o jogo, a equipe mostrou uma clara evolução em vários aspectos, como técnico, tático e físico.

Jacó I Foto: ASCOM SECULT Colônia Leopoldina, Alagoas

Os dois Tempos

No primeiro tempo só deu a equipe visitante. Com jogadas rápidas e com forte marcação, a Seleção Leopoldinense encurralou o excelente time do PSG, abrindo o placar com o Max. Foram diversas as oportunidades perdidas pela Seleção Leopoldinense, fazendo com que os seus torcedores se lamentassem. “A sensação é de que poderíamos ter saído com um bom placar ao nosso favor na primeira etapa”, afirmou Jorge Ramos, assistente técnico da Seleção Leopoldinense. A segunda etapa começa e a torcida local empurra o PSG. As oportunidades persistem em aparecer à favor da Seleção Leopoldinense, no entanto, não são convertidas em gols. O PSG, apesar do bom toque de bola, não ameaçou a equipe visitante, enquanto se defendia dos rápidos ataques da Seleção Leopoldinense. O PSG continua martelando até que marca o primeiro gol, inflamando a sua torcida, que faz uma grandiosa festa. A Seleção Leopoldinense permanece com reais chances de pular na frente novamente, porém como na primeira etapa não aproveita as oportunidades. E quase no final da partida, o PSG marca novamente, o que fez a sua torcida enlouquecer de alegria. Sem quase nenhum tempo para a reação, a Seleção Leopoldinense acaba derrotada de virada numa partida memorável. “Tô freado aqui, porque desperdiçamos diversas oportunidades, o que faria a gente vencer o bom time do PSG”, pugnou o técnico Moga.

Opinião

Claramente a equipe leopoldinense mostrou um excelente futsal e foi melhor do que a equipe do PSG. Mas no esporte é assim, pois nem sempre o melhor naquele instante vence. É o que torna, assim, o esporte atraente e prazeroso. Acerca da arbitragem, a Federação Alagoana de Futebol de Salão-Futsal precisa ser aplaudida, vez que os seus árbitros, como é de costume, assim como o mesário, demonstraram uma profunda seriedade na partida de ontem, o que trás tranquilidade para as equipes. Outro ponto que precisa ser considerado é que claramente a equipe leopoldinense vem numa evolução; diferentemente da primeira partida, ontem os jogadores fizeram menos faltas, tocaram mais a bola e desenvolveram mais jogadas táticas; “os jogadores, com humildade e seriedade, vêm absorvendo o que é preciso absorver e deixando de lado antigos vícios que só prejudicaram os diversos elencos que foram formados”, disse o técnico Moga.

Agenda

O próximo compromisso da Seleção Leopoldinense de Futsal é já no próximo sábado (14), quando enfrentará a forte equipe do Varradouro, na cidade de Porto Calvo, Alagoas.

Facebook Comments
Please follow and like us:
error