Campeonato Alagoano de Futsal: Seleção Leopoldinense perde na estreia

Campeonato Alagoano de Futsal: Seleção Leopoldinense perde na estreia

setembro 1, 2019 0 Por Silvio Cesar

A Seleção Leopoldinense de Futsal estreia com derrota no Campeonato Alagoano de Futsal. Mas o time mostrou garra e com o apoio da torcida não desistiu até o último chance

Resumão

A Seleção Leopoldinense de Futsal foi derrotada pela equipe Laranja Mecânica (Porto Calvo) por 3 a 1 no Ginásio Poliesportivo Leopoldinense, pela 1ª rodada do Campeonato Alagoano de Futsal (Grupo C). A equipe visitante teve algumas oportunidades, mas o time da casa também foi ativo no ataque, além de contar com a ajuda de centenas de torcedores que compareceram ao Ginásio Poliesportivo Leopoldinense para empurrar o time local.

Primeiro Tempo

A Seleção Leopoldinense de Futsal e Laranja Mecânica protagonizaram um primeiro tempo de futsal bem jogado, onde a equipe visitante conseguiu abrir 2 gols de diferença. Mesmo empurrado pela torcida, o time leopoldinense não conseguia romper o arqueiro adversário.

Os árbitros da Federação Alagoana de Futebol de Salão-Futsal conferindo os últimos detalhes I Foto: SECULT de Colônia Leopoldina

Segundo Tempo

Já no segundo tempo, o time leopoldinense apresentou maior movimentação em quadra, ao passo que exigiu muito do goleiro visitante. E o gol saiu da persistência de Max, que encheu o pé da bola, levando centenas de torcedores aos pícaros. Mas, infelizmente, tendo o time subido para empatar a partida, o mesmo levou o terceiro gol. E o placar ficou nisto: 3 a 1 para Laranja Mecânica.

Evolução

O que se viu ontem a noite no Ginásio Poliesportivo Leopoldinense foi algo diferente. Com efeito, o futsal leopoldinense estava há mais de 8 meses paralisado, estando as equipes sobrevivendo de amistosos fora da cidade. Com a retomada das atividades no respectivo ginásio, as equipes retomaram os treinos e os jogos, o que naturalmente contribuiu para o futsal local. E ontem foi uma prova de que com o tempo voltaremos ao cume do futsal regional. Com apenas menos de um mês de treinamento, o elenco de ontem conseguiu dá início ao projeto de termos um coletivo de jogadores comprometidos com o futsal, que apresente a verdadeira paixão e que não se sinta dono nem do time e nem da prerrogativa da escalação.

Torcedores (as) I Foto: SECULT de Colônia Leopoldina

Comissão Técnica

O treinador Antônio Silva (Moga), o assistente-técnico Jorge Ramos, o preparador físico Dinha Morais e o diretor Douglas Assis, começam uma jornada significativa. Eles têm a tarefa de ao mesmo tentar levar o futsal leopoldinense à luz novamente, ao mesmo tempo em que deve lidar com tradicionais vícios emocionais que sempre afetaram a futsal leopoldinense e saber absorver as críticas, que devem ser encaradas com naturalidade.

Comissão Técnica da Seleção Leopoldinense de Futsal I Foto: SECULT de Colônia Leopoldina

Nova Safra

Outro ponto que merece ser destacado é o fato de que alguns atletas nunca terem jogado o Campeonato Alagoano de Futsal. “Para esta competição, a comissão técnica presenciou alguns treinos de todas as equipes municipais, onde foi feita uma pré-lista com mais de 20 jogadores, até que fechamos o elenco para a competição. O que estamos fazendo e que vamos continuar é oportunizar aos atletas bons de bola, embora novatos, a chance de disputar um campeonato tão importante”, disse o técnico, Antônio Silva (Moga).

Agenda

A próxima partida da Seleção Leopoldinense de Futsal será na cidade de Jacuípe, onde enfrentará a equipe do PSG, sábado que vem, dia 7 de setembro de 2019.

Facebook Comments
Please follow and like us:
error